Finanças e Empresa

Ao criar uma empresa, é importante que você mantenha suas contas pessoais e empresariais separadas. Misturar as duas é uma prática comum entre os novos proprietários de negócios, mas isso pode ser fortemente desaconselhado. É importante reservar as despesas pessoais dos gastos da empresa. Se você não pode conseguir essas diferenças, exige muita habilidade e conhecimento para separar um dos outros de maneira eficaz.

Vamos começar falando sobre como manter as contas pessoais e empresariais separadas.

 Adapte as Ferramentas

Uma maneira de manter as contas pessoais e empresariais separadas é adaptando as ferramentas financeiras. Comece mantendo contas bancárias completamente separadas. Desta forma, as despesas diárias e mensais da empresa não se misturaram com seus gastos pessoais. Além disso, não use a conta bancária da empresa para pagar despesas pessoais e vice-versa.

Outra ferramenta importante a ter em mente é o sistema de contabilidade. Tenha um que seja específico para o seu negócio e o utilize para registrar todos os seus gastos. Registre todas as despesas físicas e virtuais: desde o material de escritório, passando pelo estoque e material de marketing, até as despesas da empresa: aluguéis, salários, impostos e taxas. Assim, é fácil manter o controle de todos os gastos.

 

Finanças e Empresa
Finanças e Empresa

 Separe em categorias

É fundamental também manter as contas pessoais e empresariais categorizadas de acordo com as despesas. Isso significa que não é recomendado misturar as contas quando se trata de despesas diárias, mercadorias, materiais de marketing, etc. Cada uma deve ter sua própria conta para que seja fácil acompanhar os gastos e não haja confusão.

 

Por exemplo, as despesas pessoais podem ser categorizadas em alimentação, transporte, lazer, educação, etc., enquanto as despesas empresariais em materiais de escritório, publicidade, salários, contas de água, luz, etc.

 

Utilize Recursos de Software

Hoje em dia, existem muitos recursos de software que ajudam você a manter as contas pessoais e empresariais separadas. Os softwares podem monitorar os gastos e, assim, acompanhar os custos operacionais. Além disso, eles também oferecem uma conta simplificada para manter um controle melhor, tanto para a empresa quanto para você. Esses recursos permitem que você mantenha um amplo registro dos gastos da sua empresa e também de suas finanças pessoais.

Auxiliá-lo com a avaliação dos lucros e despesas, os softwares também o ajudarão a planejar o futuro de sua empresa. Assim, você terá uma visão mais ampla do que está acontecendo com seus gastos.

 

Finanças e Empresa  – Conclusão

É importante entender que é fundamental separar as contas pessoais e empresariais. Se você não seguir essas diretrizes e misturar os dois, poderá ter problemas com o fisco e com a legalidade de seu negócio.

Adapte as ferramentas que você já utiliza para ajudá-lo a separar suas contas. Utilize recursos de software para manter um controle melhor, tanto da empresa quanto das finanças pessoais. Categorize todos os gastos da empresa e mantenha-os separados dos gastos pessoais.

Se você quer melhorar o controle de suas finanças pessoais e empresariais, visite nosso site para obter mais informações sobre esse assunto.

Chame no WhatsAPPomega 3 e seus Beneficios-min para saber mais sobre nossos produtos

ENTRE EM CONTATO

Gostou da matéria “Finanças e Empresa” Compartilhe.

Tags: Finanças e Empresa

 

Finanças e Empresa