Como acertar na personalização de produtos?
Embora pareça um processo simples, oferecer brindes exige um bom planejamento. É preciso considerar alguns fatores para chegar a resultados satisfatórios, que realmente contribuam para a satisfação do seus clientes.
Portanto, sempre considere os seguintes aspectos para acertar nas suas decisões:
- estude o seu público-alvo;
- defina uma boa política para oferecer os produtos;
- valorize a sua marca;
- evite excessos;
- pense em produtos úteis ao cliente;
- crie um design inteligente;
- Procure o equilíbrio entre custo e benefício.
O mercado está cada dia mais competitivo e, além disso, o nível de exigência dos clientes também aumentou consideravelmente. Em vista disso, os desafios para os empreendedores são intensos e exigem medidas eficazes para se destacar e elevar as vendas.
Nesse sentido, oferecer produtos personalizados é uma estratégia imprescindível para melhorar a experiência do cliente. Assim, o negócio tem a oportunidade de ganhar a preferência e agregar valor ao processo de compra, fator indispensável, atualmente.
O encantamento, no entanto, vai um passo além da satisfação e gera clientes apaixonados pela marca. Sonho de qualquer empresa, essa é a pessoa que será embaixadora do seu produto ou serviço, influenciando amigos e familiares a também se tornarem seus clientes.
Apesar de parecerem tarefas relativamente simples, as maneiras para encantar os clientes são diversas e podem se tornar desafiadoras, se não forem planejadas de forma estratégica e com conhecimento sobre as expectativas do seu público.
É necessário criar uma cultura de bom relacionamento entre empresa, e cliente.
O encantamento do cliente se relaciona diretamente com a percepção que ele tem da marca e do produto adquirido. Mais do que pensar nas expectativas que devem ser atendidas, é preciso se adiantar em relação ao pensamento do cliente.
O que faz com que seu público se sinta especial? O que faria com que seu cliente, além de ter suas necessidades supridas, tivesse sua vida enriquecida pelo produto da sua empresa?
Mas satisfazer as necessidades e expectativas do seu cliente não quer dizer encantá-lo, certo? O encantamento é, exatamente, o passo a mais que se dá para exceder as expectativas do público.
Como acertar na personalização de produtos ? – POR QUE ENCANTAR CLIENTES?
Os benefícios de encantar clientes são muitos. Algumas razões para a sua empresa começar a se preocupar com isso já.
Para começar, consumidores que estão satisfeitos com a sua empresa geralmente são fiéis, ou seja, voltam a fazer negócios e indicam a marca para outras pessoas.
Esses clientes, chamados de promotores (por propagarem opiniões positivas sobre a empresa), reduzem os custos de aquisição de novos clientes. Além disso, lembramos que reter um cliente é até 5 vezes mais barato do que conquistar um novo.
Considerando tudo isso, você terá um Custo de Aquisição de Clientes menor, enquanto o tempo que o consumidor fica na sua empresa, chamado de Life Time Value , será maior.
Além disso, clientes encantados são menos sensíveis às mudanças de preço, por exemplo. Isso acontece porque o seu consumidor enxerga tanto valor na sua marca que prefere pagar um pouco mais caro, mas contar com a experiência que ela proporciona.
Como acertar na personalização de produtos ? – COMO ENCANTAR CLIENTES:
Vamos falar sobre as boas práticas para se alcançar o encantamento
Como princípio básico, é preciso satisfazer o cliente em todos os pontos da jornada. Isso significa entregar um atendimento e produtos de excelência – com destaque para um bom primeiro contato –, ter agilidade na resolução de problemas, contar com um time capacitado e empenhado em cativar o consumidor e investir no pós venda
Podemos compreender que encantar clientes é essencial para aumentar a receita e promover um crescimento sustentável, além de ser uma ação positiva tanto para a empresa quanto para o cliente.
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