Como aumentar suas vendas de forma digital

Redes sociais, email marketing, SEO, anúncios patrocinados ou uma combinação de todos esses (e outros) canais. Afinal, como aumentar as vendas com marketing digital?

Até hoje muitos empreendedores têm dúvidas sobre o resultados do marketing digital para vendas. Alguns viveram uma experiência ruim no passado, investindo e não sentindo o retorno desse investimento, outros apenas seguem alguns pessimistas do mercado.

Como aumentar suas vendas de forma digital
Como aumentar suas vendas de forma digital

Entretanto, a verdade é que o marketing digital é a forma mais eficaz de:

· apresentar sua empresa para seus consumidores,

· divulgar seus produtos e serviços,

· posicionar sua marca,

· competir pela escolha dos clientes,

· aumentar as vendas

Para que o seu negócio aproveite uma fatia de todo esse movimento de consumidores é preciso criar uma presença online por meio de ações e estratégias de marketing digital.

Como aumentar suas vendas de forma digital – 5 Estratégias

A seguir, indicamos cinco estratégias de como aumentar as vendas com marketing digital:

1. Planeje uma estratégia

2. Organize sua atuação nas redes sociais

3. Aproveite os benefícios do marketing de conteúdo e SEO

4. Use o e-mail marketing para nutrir leads e divulgar produtos e serviços

5. Investir em Anúncios Patrocinados

A rede social também precisa de atrativos para quem ainda não conhece a sua empresa passar a fazer “parte” dela.

Uma estratégia de marketing em redes sociais deve se preocupar em:

· entender as necessidades e demandas de potenciais clientes em todas as fases do funil de vendas,

· produzir conteúdos relevantes que ajudem os usuários,

· criar conteúdos que geram interações e engajamento,

· estabelecer parcerias com influenciadores digitais,

· compartilhar links que levam para páginas de conversão de usuários em leads,

· Divulgar conteúdos ricos da sua empresa, como post blog, um ebook, um webinar e mais.

O marketing de conteúdo está em tudo. Desde a publicação na rede social até o ebook que você compartilha para converter visitantes em leads. Entretanto, uma plataforma que está muito atrelada à prática do marketing de conteúdo é o blog.

A produção de conteúdo para esse tipo de canal está cada vez mais forte no meio empresarial. Por que?

Por que toda empresa sonha em ter as páginas do seu site nas primeiras posições de resultados do Google para assuntos relacionados ao seu nicho. E produzir conteúdo relevante é uma das formas de conquistar isso.

Para conseguir isso, entretanto, junto com o marketing de conteúdo, sua empresa precisará seguir algumas regras e boas práticas que são encontradas, listadas e organizadas em uma tática conhecida como SEO

Mais tráfego, mais chances de vendas! Por isso, se você está em busca de como aumentar as vendas com marketing digital não esqueça de aproveitar os resultados oferecidos pela dupla: conteúdo e SEO.

Se com as redes sociais, o marketing de conteúdo e o SEO você levou usuários da internet para o seu site, qual tal reter esses usuários transformando-os em leads?

Nem sempre alguém que visita seu site está pronto para fazer uma compra. Além disso, nem sempre o seu tipo de negócio permite que ele faça uma compra imediatamente.

Por isso, para aproveitar o máximo que você puder desse contato, tente criar formas de transformar um visitante em um lead.

Para isso invista em estratégias e ferramentas de captação de leads como landing pages, formulários em pop-ups, oferecimento de conteúdo de valor em troca de dados e por aí vai.

Com os leads entrando no seu banco de dados, inicie uma estratégia de e-mail marketing para nutrir esses leads até que estejam prontos para comprar.

Por último, mas não menos importante,anúncios patrocinados podem e devem ser considerados na criação de uma estratégia de como aumentar as vendas com marketing digital.

Entre as principais opções de plataformas de anúncios patrocinados estão:

· Google Ads,

· Facebook Ads,

· Instagram Ads,

· Youtube Ads, entre outros.

Como aumentar suas vendas de forma digital – Segmente Público

Essas ferramentas permitem que você segmente o público que vai receber o anúncio de acordo com a persona que você criou para o seu negócio. É possível criar vários públicos e testar como seu anúncio pode performar melhor.

Os anúncios fazem parte de um grupo de estratégias que exigem maior investimento financeiro, entretanto, seus resultados são mais imediatos.

Um ponto contra é que quando você para o investimento, param também os resultados. Diferente do SEO, por exemplo, que trás resultados a longo prazo, mas sustenta esses resultados mesmo após o fim do investimento.

 

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