Mercado de Produtos Personalizados – Por que investir?
Quem pensa que a personalização de produtos é só um modismo passageiro se engana. Essa tendência é responsável por atrair novos consumidores e fidelizar os atuais, além de reforçar a presença online e o engajamento do cliente.
Personalizar não só satisfaz o consumidor, como incrementa a imagem da marca, distanciando-a do lugar-comum e da oferta do mais do mesmo — ainda tão comum na internet e cada vez menos desejada pelo comprador.
Na prática, um item ou serviço personalizável é aquele que se adapta à real necessidade do cliente. Isso se dá por meio da oferta de recursos para escolha de opções para que o consumidor monte seu próprio produto. Esse modo de criação foi se expandindo e vários outros produtos passaram a ser customizáveis
Isso significa que o produto personalizado assume o status de ser único, e é isso que gera mais atração do cliente sobre ele do que sobre o produto comum. Na prática, um item ou serviço personalizado é aquele que se adapta à real necessidade do cliente.
DICAS:
Defina o seu público-alvo
Por incrível que pareça, existem muitos empresários que ainda não entendem a importância de se ter um público-alvo bem definido. Algumas pessoas pensam que, desta maneira, você estará reduzindo o número de clientes em potencial, o que não é verdade. Ao contrário do que essas pessoas acreditam, ao limitar os seus clientes a um nicho específico, em vez de diminuir as chances de vendas você está, na verdade, otimizando o seu tempo. Focar em pessoas que não estão interessadas no que está vendendo é uma grande perda de tempo.
Entenda as necessidades dos seus clientes
Após definir o seu público-alvo, o próximo passo é entender o que essas pessoas precisam. De nada adianta você vender em sua loja um produto, por exemplo, se o que os seus clientes realmente precisam são complementos para ele. Este exemplo é só para esclarecer a tese de que é fundamental entender as necessidades dos seus clientes para conseguir vender o produto que vai satisfazê-los da melhor forma possível.
Como você deve ter percebido, o que as pessoas querem hoje em dia é se diferenciar umas das outras, para, assim, se destacarem. Vender produtos personalizados é o melhor caminho para suprir essa vontade do consumidor.
Dessa maneira, investir nesse segmento significa enxergar cada cliente como único, e ele se sente valorizado por isso. Em consequência, a possibilidade de se alcançar uma boa margem de lucro com esse tipo de negócio é bem grande.
Porém, para isso, é preciso saber escolher um fornecedor de confiança e competente que ofereça produtos customizados de qualidade. Por esse motivo, mais do que o preço, você deverá analisar o custo-benefício de adquirir os itens que ele oferece.
Tudo isso para colocar no mercado algo que agrade ao público e, principalmente, tenha boa durabilidade. Portanto, quando for contratar uma empresa para revender os produtos que ela fabrica, não se esqueça de considerar todos esses fatores.
Sendo assim, em um contexto no qual as pessoas querem se destacar, é preciso estar atento a isso para não errar na hora de investir o seu dinheiro em um novo empreendimento. Então, se o que você quer é seguir tendências e acertar na hora de fazer o seu dinheiro render mais, saiba que esse segmento se mostra como o mais rentável e promissor.
A escolha por ele significa verdadeiramente observar no que o seu público se interessa e concentrar o foco nisso, até mesmo para que ele reconheça a sua empresa como referência no ramo. Dessa forma, não basta oferecer um produto exclusivo; ele também precisa ter a cara do cliente
Portanto, se você pretende ter sucesso comercializando itens de consumo, considere entrar no mercado de produtos personalizados no Brasil. Com certeza, este é um caminho que promete bons frutos!
Gostou das dicas ? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato
Conhece a ANVISA? Veja aqui
Tags: Mercado de Produtos Personalizados, Produtos Personalizados,